Você sabe como estimular seu filho a falar Inglês em casa? - Poppet's Garden Inglês e outros cursos para crianças e adolescentes Poppet's Garden Inglês e outros cursos para crianças e adolescentes
X

Poppet's News

18 SET 2017
Você sabe como estimular seu filho a falar Inglês em casa?

Trabalhar durante todos esses anos com crianças, fez a Poppet´s desenvolver formas alternativas de incentivá-las, nas mais diferentes situações. Seguem oito dicas de como estimular seu filho a falar inglês em casa:

 

1. Não pressione – Se a criança se sentir em uma “chamada oral” ou testada, provavelmente irá responder que não sabe ou que não entende. Ou a “velha pergunta”: O que você aprendeu hoje?

 

2. Fale naturalmente em inglês com ela – Não peça para traduzir. As crianças não adquirem a segunda língua da mesma forma que adultos, elas precisam de contextualização. Escolha momentos, como durante a refeição, por exemplo, para falarem sobre o que estão comendo, se gostam ou não (em inglês é claro), num passeio, ou seja, num momento de descontração.

 

3. Use “puppets” – Muitas vezes, as crianças ficam tímidas diante da ansiedade dos pais e podem não colaborar (até por não ser muito natural os pais falarem em inglês com elas), por isso, é mais fácil iniciar uma conversa com os pequenos usando um fantoche.

 

4. Respeite o humor da criança – Aguarde um momento de descontração e crie jogos para brincar em inglês. Até parado no trânsito você pode jogar “quem reconhece mais places in the city” – valendo mais pontos se descrever as cores. As crianças se esforçam mais se perceberem um propósito, em que não estejam sendo testadas, e se tornam muito mais responsivas.

 

5. Por ser uma geração muito ligada a tecnologia, nada melhor do que incentivar as crianças a brincar em inglês em um ambiente que adoram e dominam. Seguem alguns links que propõem jogos para aprender inglês. Acompanhe sua evolução.
https://learnenglishkids.britishcouncil.org/en/fun-games
https://www.eslgamesplus.com/fun-games/
http://www.eslgamesworld.com/

 

6. Construam um mural de vocabulário juntos – Inicie com as palavras que já sabem. Separem em categorias e acrescentem à medida que eles vão aprendendo. Reconheça o esforço deles e trate cada palavra a mais como uma conquista. A ideia é que as crianças, espontaneamente, informem o quanto estão aprendendo.

 

7. Mostre que você também gosta de inglês – Crianças aprendem por imitação, quanto mais você mostrar este interesse, escutando músicas em inglês, assistindo a filmes no idioma e cantando, mais o interesse de seu filho crescerá.

 

8. Acima de tudo, respeite o ritmo da criança – A maturidade linguística difere muito entre crianças da mesma sala, por isso, paciência. Se seu filho (a) está sendo exposto a língua e demonstra gostar destes momentos, ele (a) falará inglês.

Contato
X

Localização

Unidade 1
+55 11 5072 2411

R. Leandro Dupret, 895
V. Clementino - SP

Ver Mapa
Unidade 2
+55 11 5581 1588

Av. Doutor Altino Arantes, 1111
V. Clementino - SP

Ver Mapa